A vida não é uma competição de desgraças

Esse post vai ser curto porque a mensagem é curta, apesar de muito complexa.

Outro dia estava conversando com uma amiga e ela me disse que não estava muito feliz, mas não queria ficar reclamando porque nessa situação em que o mundo se encontra, com tanta gente morrendo, os problemas dela pareciam muito insignificantes.

Pensei em quantas vezes eu me senti como ela. Com tanta coisa ruim acontecendo, eu não tinha o direito de reclamar que o meu fogão quebrou, que choveu meia hora depois de eu ter colocado as roupas no varal, que eu estava infeliz com o meu trabalho que pagava muito bem.

Mas eu entendi que a minha tristeza não anula a tristeza do outro. Que a vida não é uma competição de desgraças. Cada um tem os seus problemas e todos os problemas são importantes. Eu posso ajudar quem está passando fome, mas também ficar triste porque minha cada está há três dias sem água quente.

Cada um de nós está nessa vida por um motivo. A gente tem as nossas próprias batalhas para vencer. Quando a gente escolhe esconder as nossas tristezas porque as tristezas dos outros são mais importantes a gente se anula, a gente perde a vontade de lutar.

Todos nós temos um presente, um dom para compartilhar com o mundo, mas a gente precisa colocar a nossa máscara de oxigênio primeiro. Quando a gente consegue ajeitar a nossa vida fica mais fácil e mais possível ajudar às outras pessoas.

Não compare as suas desgraças com as das outras pessoas. Viva e resolva as suas e depois lute pelas dos outros, você pode fazer as duas coisas, as vezes até ao mesmo tempo. Eu posso resolver o meu problema da água quente ao mesmo tempo em que eu pago uma bolsa de estudos para uma menina estudar na Guatemala, duas coisas que eu fiz hoje.

Seja feliz e faça outros felizes, assim você se sentirá mais feliz e aí começa um ciclo de felicidade e lembre-se, a vida não é uma competição de desgraças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s