Laos – Luang Prabang (2010)

Já que eu comecei a contar sobre o Laos, vou seguir com Luang Prabang, que foi a cidade em que chegamos no país. Vou dividir essa história em duas partes para ficar um pouco mais organizado.

Lembrando que isso foi em 2010, as coisas devem estar diferentes hoje em dia, ou talvez não.

Parte 1 – A viagem até Luang Prabang

Em 2010 eu viajei pelo Sudeste Asiático com 3 amigos chilenos, Paulina, Claudia e Cristián. Nossa viagem começou na Tailândia, mas como eu já escrevi sobre o Laos, vou continuar a história pelo meio mesmo.

Depois de passar alguns dias em Chiang Mai, no norte da Tailândia, pegamos um barco, que teoricamente era um “maravilhoso cruzeiro pelo rio Mekong”. Eu não chamaria o barco de cruzeiro, mas a viagem foi sim maravilhosa, durou 3 dias.

Ainda na Tailândia, pegamos um ônibus de Chiang Mai para Chiang Rai de onde pegamos um táxi até a imigração e cruzamos a fronteira para o Laos. Não vou entrar em detalhes, mas não foi fácil, não foi rápido e não foi gostoso.

Posto da Imigração

Do outro lado fomos levados até o local de onde sairia o “cruzeiro”. Ficamos um tempo tentando achar algo que se assemelhasse a um barco capaz de fazer uma viagem de 2 dias, não achamos nada. Foi aí que percebemos que não era a toa que tanta gente estava com uma almofadinha na mão. O barco parecia uma balsa com bancos de madeira, de madeira!!! Não era ideal para uma viagem tão longa, mas era aquilo ou nada.

Paulina e eu no nosso banco de madeira compartilhado.

Não vou mentir, a viagem não foi confortável, mas foi maravilhosa. As paisagens eram lindas, o barco não tinha só turistas então pudemos observar os costumes locais e demos muitas risadas pelo caminho.

Depois de umas 8 horas de viagem o barco parou em um vilarejo onde passamos a noite e no dia seguinte, depois de mais algumas horas, chegamos a Luang Prabang.

Os barcos
O vilarejo onde dormimos

Parte 2 – Luang Prabang

Luang Prabang foi amor à primeira vista. Não só pela alegria de descer do barco, mas porque você chega e já dá de cara com um templo maravilhoso, um dos muitos que têm na cidade.

Agora a minha memória (e a dos meus amigos chilenos que eu tenho consultado diariamente) está falhando e eu não sei exatamente em que ordem as coisas aconteceram, mas vou dar uma visão geral.

Luang Prabang é uma cidade de muitos templos e muitos monges. Todos os dias de manhã os monges andam pelas ruas cantando canções maravilhosas e coletando dinheiro para o seu almoço.

Ficamos apenas 3 dias por lá, mas deu para visitar os templos, ver o por-do-sol do alto de uma montanha, observar os monges, comer comidas de rua maravilhosas e conhecer um pouco da cultura local, que é apaixonante.

Pauli, eu e Cristián

Em um dos dias fizemos um passeio para a cachoeira Kuang Si, provavelmente a mais linda que eu já visitei. Uma água azul, com piscinas rasinhas e tranquilas, e ainda pudemos interagir com algumas crianças que estavam por lá.

Saindo de Luang Prabang fomos para Vang Vieng, a cidade dos shakes de cogumelo, essa história eu já contei 🙂 (Laos – Vang Vieng (2010))

Um comentário sobre “Laos – Luang Prabang (2010)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s