O caso do Majerico

A relação que os portugueses têm com os cachorros é bem diferente da que a gente estava acostumado nos Estados Unidos.

Lá os cães são tratados como membros da família, têm vida de rei ou rainha. Aqui, no geral, os cães são tratados como cães, não dormem dentro de casa, não tomam banho toda semana, não são sempre tosados e, o que mais me surpreendeu, muitas vezes passeiam livres pelas ruas e voltam para suas casas quando querem.

Eu já conheço os regulares aqui da rua, que todo dia dão uma voltinha por aqui, mas desde o Natal comecei a ver esse cãozinho aí da foto, que eu chamei de Toby. Ele passava o dia indo e voltando na rua, na chuva, no frio, qualquer horário.

Claro que eu fiquei tensa, fiz amizade com o cachorrinho, trouxe ele pra casa, ofereci comida e água, mas ele não quis nada. Ele na verdade parece super saudável e tem coleira (sem número de telefone) então eu achei que tinha se perdido.

Hoje finalmente eu consegui colocá-lo na coleira da Mali pra levá-lo veterinário e ver se ele tem chip. Ele não entrou no carro de jeito nenhum.

Fui com ele andando até o veterinário, chegando lá a mulher achou o chip e puxou a ficha do cãozinho!! Eu quase chorei de alegria.

Ele se chama Majerico, tem quase 5 anos e pertence ao Seu Manuel. Ligamos para ele, que não atendeu. Como o endereço era perto de casa, chamei Paulo Eduardo e fomos andando até lá, mas não tinha ninguém em casa. Até que o Seu Manuel me ligou de volta e me disse que Majerico é assim mesmo, passa o dia na rua, mas volta para casa a noite e para comer.

E assim terminou a saga do Majerico e Paulo Eduardo está muito feliz porque continuaremos com apenas dois vira-latas em casa 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s